quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Concurso mundial destaca 'melhor' da fotografia amadora e profissional


Amadores e profissionais começaram a enviar seus trabalhos para a edição 2015 do Prêmio Mundial de Fotografia Sony, promovido pela Organização Mundial de Fotografia. Desde sua primeira edição, em 2007, a premiação já recebeu mais de 700 mil trabalhos de 230 países.

O concurso é dividido em quatro categorias: aberta, juvenil, estudantes e profissional. As inscrições podem ser feitas no site www.worldphoto.org. / Ahmad Mohamad Zikri Zuki, da Malásia, apresentou esta imagem: "Os tempos são difíceis para os sonhadores". (Ahmad Zikri Mohamad Zuki)
O prêmio está aberto tanto para amadores quanto para profissionais. São quatro categorias: aberta, juvenil, estudantes e profissional. Andrey Kozlovsky, da Rússia, inscreveu esta imagem na categoria aberta. (Andrey Kozlovsky)
Cada seção é dividida em diversas categorias específicas. Esta imagem, de Georg May, intitulada "Oi... quem é você?" captura um chapim-azul sobre a água. (Georg May)
A competição profissional tem 15 categorias para séries de trabalhos. A Igreja da Sagrada Família, em Barcelona, foi o tema escolhido por Kathryn Hallett. (Kathryn Hallett)
A categoria aberta tem dez categorias e leva em conta uma única imagem. Este retrato de uma mulher do Estado de Chin, em Mianmar, foi feito por Kyaw Kyaw Winn. (Kyaw Kyaw Winn)
A competição juvenil tem três categorias para fotógrafos com menos de 20 anos, avaliados em uma única imagem. Hoi An, cidade no centro do Vietnã, foi o cenário da foto de Marianna Mosconi. (Marianna Mosconi)
A categoria estudantil avalia alunos de fotografia no ensino superior com idades entre 18 e 30 anos. Esta imagem do palácio Sassanid, no Irã, com a Via Láctea acima, foi feita por Mohamad Javad. (Mohamad Javad)
As inscrições para as competições aberta e juvenil se encerram no dia 15 de janeiro de 2015. Para a competição profissional a data limite é 8 de janeiro de 2015. "Arquitetura", de Peter Eberhardt, foi feita em Frankfurt, na Alemanha. (Peter Eberhardt)
A orientação para a competição de estudantes é fotografar uma única imagem que simbolize a cultura contemporânea do consumo. Esta imagem é de Riski Januar, da Indonésia. (Riski Januar)
Esta imagem é de Seyms Brugger. As inscrições podem ser feitas no site www.worldphoto.org. (Seyms Brugger)

Nenhum comentário:

Postar um comentário