sexta-feira, 30 de março de 2012

Octógono estrutural de apoio e sustentação

Octógono estrutural de apoio e sustentação em montagem - Nov. 2011

Um comentário:

  1. A Foz do Brasil, empresa de engenharia ambiental da Organização Odebrecht, e a Sabesp lançaram o projeto Aquapolo, empreendimento de porte inédito no Hemisfério Sul e o 5º maior do mundo, dedicado à produção de água de reuso para fins industriais, tendo como insumo o esgoto tratado. Com investimentos de R$ 252 milhões, o contrato se estende até 2043.

    Capacitado para produzir 1.000 litros por segundo de água de reuso, o Aquapolo abastecerá o Polo Petroquímico do ABC paulista, podendo fornecer esse recurso para os municípios e empresas próximas aos 17 km de sua adutora.

    O desenvolvimento e implantação do projeto foram alavancados pela Braskem, através de sua controlada Quattor, que consumirá 65% da produção do Aquapolo. As obras, sob responsabilidade da Odebrecht Infraestrutura, foram iniciadas em abril deste ano e o fornecimento de água de reuso está previsto para começar 21 meses após a concessão de todas as licenças.

    O projeto prevê a construção de uma Estação de Tratamento Terciário em uma área de 15 mil m² dentro da Estação de Tratamento de Esgoto ABC, da Sabesp, localizada na divisa entre os municípios de São Paulo e São Caetano do Sul. Para levar a água de reuso gerada para o Polo Petroquímico, será construída uma adutora de aço com 17 km de extensão, que passará pelos municípios de São Caetano do Sul e Santo André até chegar ao Polo em Mauá.

    O projeto permitirá que o Governo de São Paulo aumente a oferta de água tratada para a Região Metropolitana de São Paulo. O volume de água de primeiro uso que deixará de ser consumido pelas indústrias é suficiente para abastecer continuamente uma população de 350 mil habitantes, com capacidade para chegar a 600 mil, caso seja estendido a outros clientes.

    http://www.odebrecht.com/sala-imprensa/noticias/noticia-detalhes-53

    ResponderExcluir