segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Simuladores de Manobras para embarcações de ultima geração

Colaboração – Carlos Macedo

Alguns tipos de simuladores de manobras que existem por ai, tanto digitais quanto também embarcações em escala, muito usadas para treinamento de práticos e pilotos de grandes navios em situações especiais de manobra.
Visão de um dos 5 simuladores da Nautitec, este com 270º de ângulo.

Nautitec em Leer Alemanha


Um dos softwares mais modernos da atualidade é o Transas Seagull 6000 3D, este software usa recursos gráficos dos mais atuais, além de usar embarcações que realmente existem pelos mares, além  de balanço, correntes, sombras e nuvens.
A Nautitec é uma escola que possui um dos melhores e mais modernos sistemas de simulação atuais, com 5 passadiços diferentes, conseguem simular diversos tipos de operações em embarcações, o detalhe são os softwares usados simulam  embarcações existentes, alem de canais, eclusas, e entradas de portos.
Localizada na cidade de Leer, na Alemanha, a NAUTITEC  foi fundada por dois antigos armadores donos de grandes frotas (frota combinada com mais de 280 navios) Hermann Buss e  Alfred Hartmann em 2007.
A ideia e filosofia de ambos é apoiar a formação e treinamento marítimos além de apoio para os novos alunos que serão futuros profissionais na Indústria Marítima. A escolha por Leer foi bem pensada, pois é uma cidade situada próximo de Bremen, Hamburgo, Bremerhaven, e não esta muito longe de Amsterdã, onde muitos estudantes internacionais podem chegar. Além de ser uma região repleta de empresas de navegação.

O público alvo são estudantes marítimos, Capitães de navio/Pilotos, Práticos, Mestres de rebocadores portuários, maquinistas e parte da guarnição que faz serviço de quarto.
A Nautitec tem convênio, com a HS Emde/Leer e FB Seefahrt Leer, são duas respeitadas instituições de pesquisa e ensino superior, com diversos cursos nas áreas correlatas como construção/arquitetura/engenharia naval e formação marítima (academia marítima).
Vídeo mostra um pouco sobre os simuladores e também outras atividades desenvolvidas pela Nautitec

Leia mais, veja vídeos no site:

www.blogmercante.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário