sábado, 11 de junho de 2016

Navios e Portos - História da Marinha Mercante Brasileira.

Para os amantes de tudo que envolve o assunto:  Navios e Portos - História da Marinha Mercante Brasileira. Visitem o site! Parabéns aos criadores e mantenedores!!

"Quem somos
O portal Navios & Portos foi criado e continua sendo desenvolvido por uma equipe de profissionais aquaviários estudiosos da Marinha Mercante Brasileira.
O objetivo maior é o de apresentar à sociedade civil a verdadeira história desta atividade tão importante para o nosso país.
Acreditamos que a colaboração dos visitantes, enviando-nos suas fotos e comentários, ajudará na melhoria desse trabalho.
Sejam bem-vindos.
Marcos Silveira
Coordenação
Opnião

Devemos cuidar do mar. Podemos fazer isso com garantia de sucesso.
Um pouco de boa vontade e transigência, uma maior competência técnica e muito patriotismo, e novamente veremos surgir do mar a certeza de nosso futuro, a segurança de nossa independência tanto política, como econômica e comercial, abrindo aos grandes destinos do Brasil uma era de vitalidade, que mais facilmente lhe permitirá realizar a profecia de todos que o conhecem e sabem estimar as suas riquezas materiais e o valor da raça que o povoa.
Não obstante estarmos contentes com os nossos limites, sermos felizes de nossa grandeza territorial, devemos ter sempre nossas vidas voltadas para o mar porque esse nos assegura a fortuna e a tranqüilidade, quando convenientemente tratado.
Por isso mesmo que nada ambicionamos dos outros povos, nada queremos das outras terras, tudo devemos fazer para que o nosso esplêndido patrimônio não seja de leve tocado, e dele se afaste toda a cobiça dos povos que sentem necessidade de expansões.
Para conseguirmos manter intacta a herança que recebemos, olhemos seriamente para o mar no que ele tem de riqueza sem descuidarmos dos perigos que dele podem surgir.
Março de 1918 - Armando Burlamaqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário