sexta-feira, 13 de junho de 2014

Rapaz de 22 anos morre prensado dentro de máquina em Taquarituba

Segundo os bombeiros, ele consertava o equipamento de uma olaria.

Vítima teve afundamento de tórax; polícia investiga o acidente.


Um rapaz de 22 anos morreu na tarde desta quinta-feira (12), em Taquarituba (SP), em um acidente de trabalho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele fazia o conserto de uma máquina quando o equipamento começou a funcionar e o prensou.
Ainda de acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu em uma olaria. O jovem havia entrado na máquina para trabalhar, no entanto, o equipamento entrou em operação. O trabalhador não teve tempo de sair e ficou preso dentro do aparelho. Segundo os socorristas, houve afundamento de tórax e a vítima não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado pela Polícia Civil e será investigado.
Outras notícias similares:

Comentário

É lamentável a morte do jovem trabalhador, não sei exatamente as circunstâncias da ocorrência, porém, denota falha humana no acidente fatal.

Normas, procedimentos, documentos de segurança do trabalho existem para serem aplicados a risca, pois garantem um mínimo de segurança, através das análises preliminares de risco existentes, inerentes ao meio, as ferramentas que utilizaria e supervisão dos trabalhos.

Então, percebe-se um total descabimento, a entrada em funcionamento da máquina, com o trabalhador em seu interior.

Que a polícia civil e técnica esclareçam os fatos e sejam penalizados os responsáveis por esta perda.

E que esta ocorrência seja disseminada em todos os meios produtivos do país, para que não ocorra mais este tipo de acidente. 
Ruben Banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário