quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Anti- Informação

Haja visto os efeitos causados pela mobilização popular, iniciados pelos linkados na rede, vai ganhando sentido(s), a frase: "Não é por centavos!", tenta explicar aos políticos omissos, negligentes, usurpadores, corrupto e corruptores, que a plebe se incomodou... disse: chega de resmungar para as paredes, chega de acordar cada vez mais cedo, ter dois ou três trabalhos para cobrir saldos, prestações e principalmente estes tais impostos embutidos em cada produto comprado que totalizam somas incalculáveis para nós trabalhadores feito formigas....!
Partidos Políticos de esquerda estão a preparar seus planos e projetos para um futuro mandato, um governo qualquer, em algum lugar deste imenso país, não perceberam em tempo que a natureza é sábia, seja humana, animal, vegetal ou até mineral, em seus ciclos acontecem reviravoltas, pelas ações desconhecidas destes mecanismos intrínsecos entre eles!

Disse de "Esquerda", porque, ideologicamente, a sistemática de gerenciamento político vem ao encontro dos anseios populares. não preciso comentar sobre os da direita e os do centro. (preciso rir, desculpem-me)

Ainda, aqueles que vieram para nos representar, agora são da situação, governam para atender estes anseios populares, e que qualquer político em campanha os repete a cada cinco minutos e em cada um dos dedos:

 1- Educação, 2- Saúde, 3- Habitação, 4- Segurança e 5- Trabalho e Renda!, podemos colocar mais alguns complementares como Transporte e Bolsas diversas, não não, vamos tirar de princípio estas tais bolsas... Saneamento básico, Infraestrutura, Rodovias, Portos, Ferrovias, Aeroportos, trem bala, etc etc.

Tá feito o programa de intenções daquela agremiação política. (que logo logo encontrará simpatizantes e total apoio de outras tantas pequenas agremiações políticas... precisamos de mais tempo na TV e no Rádio!!)

E contra aqueles que estão na situação, acusam-los de Aproveitadores do Sistema Democrático Republicano - Presidencialista.

Pois bem, "Chegamos ao Poder, Sou Presidente" de um país com uma população estimada em 2011, de 196.700.000 - leia-se: Cento e Noventa e Seis Milhões e Setecentos Mil Brasileiros(as).

Quando puder, dá uma olhada com interesse no site do IBGE ... http://www.ibge.gov.br/home/

continuando, saímos de um governo militar para a tão almejada Democracia, eleições diretas, escolhemos nossos representantes, Presidente, Governadores, Prefeitos, Vereadores, Deputados e Senadores, percebam o universo complexo de engrenagens que se mostra a frente...

Pois bem, já entregamos dois enormes períodos de gestão aos dois principais e antagônicos sistemas políticos partidários deste país - PSDB e PT, 16 anos, fora estes 04 anos da Dilma, que somarão 20 anos...

Ah!, sem contar com os primeiros 04 anos de José Sarney que era vice de Tancredo Neves (1985), que eleito, não chegou a ocupar a presidência oficialmente, 38 dias se passaram até a sua morte e posse dada ao Vice. ainda tenho em mente, gravada a voz deste Presidente em seus discursos...Dizem que ele hoje ou faz tempo,  é dono do Maranhão!!

Bem para não me prolongar neste assunto e apenas salientar que a Memória Brasileira está e continuará afiada, acesa e acessada a qualquer momento aonde? Na Rede !

Leiam Sobre a Nova República, para refrescar a memória neste link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Rep%C3%BAblica


Para finalizar, A Anti-Informação tenta desconstruir o verdadeiro sentido do Termo "Não é Pelos Centavos"

Vou repetir pelo quê estamos nas ruas:

 1- Educação, 2- Saúde, 3- Habitação, 4- Segurança e 5- Trabalho e Renda, 6- Transporte 7- Saneamento Básico, 8- Infraestrutura = Rodovias, Portos, Ferrovias, Aeroportos, Trem Bala, etc etc.

Porquê queremos tudo isto ?

Porque vivemos em um País abençoado por Deus e Bonito por natureza, com suas Riquezas Humana, Vegetal, Animal, Mineral.

Sem igual no Mundo. Gente, Tava na Hora de Acordar ! Tem gerações novas chegando aí!

Um comentário:

  1. A indignação é a palavra chave contra tudo que está acontecendo por muito tempo na política e na administração público deste país.
    Não se governa um país pensando somente nas próximas eleições, é uma excelente oportunidade para os políticos aprenderem que o verdadeiro poder vem do povo consciente e também da massa estudantil, e não só das pesquisas. Está na hora de mudar os rumos da administração pública em, pois esse movimento veio para ficar.

    ResponderExcluir