segunda-feira, 19 de maio de 2014

Otimismo na Bíblia

"Pois o certo é que
Deus não rejeita o íntegro
e não fortalece as mãos
dos que fazem o mal. 
Jó 8:20

Entregue suas preocupações ao Senhor,
e ele o susterá;
jamais permitirá que o justo venha a cair. 
Salmos 55:22

Ainda que eu passe por angústias,
tu me preservas a vida
da ira dos meus inimigos;
estendes a tua mão direita e me livras. 
Salmos 138:7

Quem segue a justiça e a lealdade
encontra vida, justiça e honra. 
Provérbios 21:21

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; 
Hebreus 10:35-36

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. 
Romanos 8:28

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 
Josué 1:9

Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma com que sou plenamente conhecido. 
1 Coríntios 13:12

Tudo posso naquele que me fortalece. 
Filipenses 4:13

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. 
Efésios 4:29

Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. 
Lucas 21:27

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. 
Gálatas 5:1

Os que confiam no Senhor
são como o monte Sião,
que não se pode abalar,
mas permanece para sempre. 
Salmos 125:1

Em Deus, cuja palavra eu louvo,
em Deus eu confio e não temerei.
Que poderá fazer-me o simples mortal? 
Salmos 56:4

Pois tu és a minha esperança,
ó Soberano Senhor,
em ti está a minha confiança desde a juventude. 
Salmos 71:5

O Senhor é bom,
um refúgio em tempos de angústia.
Ele protege os que nele confiam, 
Naum 1:7

Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos depositado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos, 
2 Coríntios 1:10

"Mas bendito é o homem
cuja confiança está no Senhor,
cuja confiança nele está. 
Jeremias 17:7

Mas, quanto a mim,
ficarei atento ao Senhor,
esperando em Deus, o meu Salvador,
pois o meu Deus me ouvirá. 
Miquéias 7:7

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. 
1 João 5:14

Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir. Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. 
2 Coríntios 5:5-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário