domingo, 25 de dezembro de 2016

Russian Folk Songs - Red Army Choir / Хор Красной Армии

Uma homenagem ao "Coral Vermelho", que neste domingo perderam grande parte de seus componentes. Que nunca será esquecido ou encerrado. #ForçaRussia, #ForçaCoral Vermelho!!

Em 4 de outubro o lendário Conjunto de Canto e dança Alexandrov do Exército Russo comemorou seu 85º aniversário com um concerto de gala em Moscou, no palco do Palácio do Kremlin. A envergadura com que se comemora o ano do aniversário é digno de glória mundial do conjunto.

"Kalinka", "Katyusha", "Smuglyanka" (A Morena), "Levantai-te, País Enorme" - muitas canções do Conjunto Alexandrov são transmitidas pelos artistas de geração para geração, o público aplaude e acompanha cantando as canções em todos os países. Era impossível sonhar com tal triunfo em 1928, quando alguns músicos entusiastas deram o primeiro concerto perante a direção do Exército Vermelho em Moscou. O pequeno conjunto tinha então um objetivo modesto: levar a cada soldado a arte, que apóia o espírito militar e patriotismo.
Mas o conjunto agradou tanto que logo recebeu o status oficial. Foi encabeçado pelo mestre coral e compositor Alexander Alexandrov. Ele entrou na história da cultura russa como autor da música do Hino da Rússia.
A fama mundial dos "alexandrovtsy", como passaram a chamar o conjunto militar na pátria, começou com a apresentação na Exposição Mundial em Paris em 1937. O neto do primeiro dirigente do conjunto Evgueni Alexandrov recorda:
"Não foram vendidos ingressos para o primeiro concerto, ninguém sabia o que era. Era, por assim dizer, algo de novo na arte. Mas, depois do concerto, falou-se tanto do conjunto em toda Paris, que pessoas fizeram fila à noite para comprar os ingressos e todos foram vendidos."
Nada havia igual no mundo então, uma orquestra que combinava instrumentos acadêmicos com folclore russo. Magnífico coral masculino e solistas com vozes dignas dos mais prestigiados palcos de ópera. Dançarinos que, como diziam os críticos, "desafiavam a gravidade da Terra", lançavam no palco fachos de centelhas quando interpretam as danças dos cossacos com sabres de verdade. E o repertório musical do Conjunto Alexandrov é enorme - de música militar e folclórica até óperas e cantos religiosos. Os artistas militares conquistaram totalmente os espectadores estrangeiros.
"Destacamento móvel da cultura", "Arma Cantante", "Diplomacia cantante" - são muitos os epítetos dados ao Conjunto Alexandrov. As primeiras pessoas do Estado consideram seu dever assistir suas apresentações com prazer. Mas não apenas palácios presidenciais e reais, o Vaticano ou a sede da OTAN foram palco do conjunto. Nos anos da Segunda guerra mundial foram também as trincheiras e blindados na frente de batalha, hoje são guarnições do exército e postos fronteiriços, às vezes em locais afastados e de difícil acesso e às vezes em pontos de conflito.
No mundo o conjunto Alexandrov é recebido não apenas como símbolo do Exército Russo, porém muito mais amplamente - como símbolo do país que propõe às pessoas tais valores como bondade e beleza.







terça-feira, 22 de novembro de 2016

Rinite, Sinusite nunca mais!!! O Poder da Água Oxigenada.


Pessoal, o Pivô deste post é a água oxigenada ou  H2O2 (peróxido de hidrogênio) é o único agente germicida composto apenas por água e oxigênio, capaz de matar a microrganismos patógenos. Por isso, é considerado o desinfetante natural mais seguro e eficaz.

Porém, as aplicações da “água oxigenada”, como a conhecemos popularmente, são muito mais amplas. Logo abaixo dos vídeos, podem ler alguns benefícios já comprovados.

Bem, este primeiro vídeo que encontrei, do amigo "Brasusa", brasileiro que vive nos EUA atualmente, conta de forma muito hilária, o seu testemunho sobre seus maus momentos passados com rinite que perdurou durante 04 anos... dê boas risadas com este camarada, com muita boa vontade de ajudar ao próximo!

Abaixo, um segundo vídeo, inclusive o qual é referenciado pelo brasusa, do Dr Wilson Rondo Junior, veja mais sobre ele no site:

http://www.drrondo.com/dr-rondo/






Veja os benefícios da Água Oxigenada, um produto muito barato e que você encontra em qualquer canto. Veja a lista de benefícios: 1 – Mata os germes bucais; 2 – Clareia os dentes. Bocheche a boca com uma colher de sobremesa de água oxigenada (10 vol.); 3 – Tira os germens das escovas de dentes que causam a gengivite e outros males. Mantenha a escova em uma solução de água oxigenada 10 vol.; 4 – Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto e é excelente para banheiros e cozinhas; 5 – Elimina fungos dos pés que causam chulé. Utilize à noite sobres os pés. Também evita frieiras e outros fungos; 6 – Evita infecções; 7 – Desinfeta qualquer utensílio; 8 – Ótimo cicatrizante. Passe em todos os tipos de ferimentos. Use várias vezes ao dia. Alguns casos de gangrena regrediram com o uso da Água Oxigenada; 9 – Mata germens e outros micro-organismos nocivos; 10 – Aliviar o nariz quando estiver com estiver resfriado, gripado ou sinusite. Misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz. Espere alguns minutos e assoe; 11 – Ajuda a manter a pele saudável. Use no banho e pode ser usada em caso de micose; 12 – Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais. Deixe de molho em uma solução de Água Oxigenada antes da lavagem normal; 13 – Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela. Após o uso dos utensílios desinfete com Água Oxigenada; 14 – Remove tártaro dos dentes. Molhe a escova com Água Oxigenada e escove normalmente. O tártaro sai aos poucos; 15 – Serve para descoloris pelos dos braços. Aconselhável passar óleo mineral ou creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o process. Use Água Oxigenada volume 40 + o descolorante. Passe sobre os pelos que deseja descolorir e aguarde por 10 a 30 minutos. Lave o local onde passou a loção, após o processo.; 16 – Clareia as manchas no rosto. Passe toda a noite com pequenos toques em cima da mancha que deseja; 17 – Clareia as unhas. Coloque num pote água quente e uma tampinha de Água Oxigenada ou uma colher de sopa do produto. Deixe as unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obervação: As unhas devem estar sem esmalte; 18 – Tira água do ouvido. Pingue uma gota de Água Oxigenada no ouvido. Tira aquele feito ruim de aquário quando se fica muio tempo na piscina ou no mar. 19 – Deixa os pés lisos, livre de rachaduras, fungos, chulé e frieiras. Coloque 10 comprimidos de aspirina ou melhoral adulto mais um vidrinho de glicerina médio + um vidrinho de Água Oxigenada. Triture o melhoral em um recipiente até ficar em pó. Acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use à noite antes de dormir; 20 – Tira manchas de vinho e de sangue das roupas. Pingue em cima da mancha e depois lave normalmente. Proceda com água fria de preferência; 21 – Desinfeta tábuas de carnes e outros, como já foi dito.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Mulher: Faça Termografia dos seios para detecção de câncer,

Assista ao video e pesquise sobre as diferenças, interesses comerciais envolvidos.

Nos Estados unidos, europa e Asia já utilizam a muitos anos esta técnica da Termografia,


"Haverá mais casos de câncer da mama 
provocados pela mamografia, do que mulheres salvas 
da morte pela descoberta precoce de lesões"
Dr. John Goffman

domingo, 23 de outubro de 2016

Como Melhorar A Visão - Exercícios Para a Saúde dos Olhos

Amigos, boa tarde!

Há duas semanas mais ou menos, descobri videos sobre os cuidados com nossa visão, prática de exercícios que podem até mesmo devolver nossa melhor visão sem a necessidade de usar os óculos!

Portanto, tenho o maior prazer e urgência em compartilhar este conhecimento que por exemplo, os chineses já os conhecem a milênios e repassam para as suas gerações. vejam o vídeo do link 3.

"A visão é o sentido do qual mais dependemos. Como vivemos em um mundo que exige que os olhos encarem letras e imagens pequenas em celulares, computadores e televisões rotineiramente, é importante tomar medidas para melhorar a visão, pois problemas nela diminuem a qualidade de vida e podem levar a cirurgias caras ou à cegueira parcial. Há, no entanto, muitas soluções para manter uma visão saudável e nítida pelo resto da vida. Não ignore seus olhos!"


1- Não use mais óculos!!

2- Como melhorar a visão com exercícios




2- Exercícios para os olhos - Educação Infanto Juvenil Chinês


3- Cultura Chinesa - Conhecendo o Próprio Corpo
臉部按摩及眼睛放鬆法
(Massagem da face e Relaxamento dos olhos)


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

The New Mr. Bean

Brasil: Juiz obriga a correção do FGTS pela inflação

Juiz obriga a correção do FGTS pela inflação em pelo menos 20 processos

Outros cinco casos já haviam sido julgados favoravelmente; Caixa também não conseguiu reverter as primeiras condenações, que estimularam a avalanche de ações sobre o tema

 Caixa Econômica Federal sofreu cerca de 20 novas condenações que a obrigam a corrigir o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela inflação, e não pela Taxa Referencial (TR), como determina a lei.
As sentenças foram dadas pelo juiz Diego Viegas Véras, o mesmo que havia sido responsável pelas quatro primeiras decisões nesse sentido, em 15 de janeiro. Ele também negou os recursos apresentados pela Caixa nesses casos.
Para Viegas, que atua como juiz-substituto da 2ª Vara Cível de Foz do Iguaçu, os trabalhadores têm direito a que o FGTS seja corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-E), em vez de pela Taxa Referencial (TR), como prevê a legislação, pois essa última não garante a correção monetária dos saldos.
Além de Véras, a ideia da correção pela inflação já foi aceita em um processo por um juiz de Pouso Alegre (MG).
Decisões fortalecem avalanche de processos
As primeiras cinco condenações fortaleceram uma avalanche de processos que tomou força a partir de 2013. Segundo o último número disponível, já existem 39.269 mil ações que pedem a correção do FGTS pela inflação. Como muitas dessas são coletivas, a quantidade de pessoas representadas é ainda maior.
A Caixa, que já venceu em 18.363 desses processos, apresentou então embargos de declaração contra as sentenças de Véras. Nesta semana, o juiz negou os pedidos em três dos processos, e acusou o governo de implementar projetos às custas de uma “quase nula atualização monetária” do dinheiro que os trabalhadores têm no fundo.
Os recursos do FGTS são usados, sobretudo, para financiar habitação. Mas, para Véras, “ainda que a pretexto de implementação de políticas públicas”, o Estado não pode usar dinheiro particular sem pelo menos garantir a manutenção do poder de compra desses recursos.
A Caixa diz contabilizar apenas 6 decisões contrárias e ressalta o fato de elas terem ocorrido em apenas duas Varas (Foz do Iguaçu e Pouso Alegre). A instituição informa ainda que saiu vitoriosa em uma ação coletiva movida pela Força Sindical em Brasília.
"Em mais de 200 subseções da Justiça Federal os juízes entendem como correto o índice de correção aplicado pelo FGTS. Apenas 2 divergem", informou, em nota. "E os Tribunais têm mantido o entendimento. Já temos decisões favoráveis em grau superior dos tribunais da 3ª (São Paulo), 4ª (Porto Alegre) e 5ª (Recife) regiões."
O banco presidido por Jorge Hereda também tem argumentado apenas cumprir a lei e que uma eventual correção dos saldos do FGTS pelp IPCA-E também levará a um aumento das taxas de juros cobrados nos financiamentos imobiliários. A Caixa entende ainda que, como é apenas a operadora do fundo, quem deverá bancar as correções é o próprio FGTS.
Decisões favoráveis são minoritárias
Além dos quatro casos paranaenses, a Caixa também enfrenta uma derrota em Pouso Alegre (MG). Lá, o juiz Márcio José de Aguiar Barbosa, titular da 1ª Vara Federal Cível, determinou a correção do saldo do FGTS de um trabalhador pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
As decisões favoráveis aos cotistas, porém, ainda são minoritárias mesmo na primeira instância. Na última segunda-feira (27), o juiz José Denilson Branco, da 3ª Vara Federal e Santo André (SP), negou um pedido com o argumento de que a legislação não exige que a correção do FGTS reflita a inflação real. Até o momento, não há notícias sobre decisões favoráveis nos Tribunais Regionais Federais (TRFs).
Na semana passada, a Defensoria Pública da União (DPU) informou que preparava uma ação coletiva para solicitar a correção a todos os trabalhadores. Só não serão beneficiados por uma eventual decisão favorável nesse caso aqueles trabalhadores que perderam em ações individuais.
Entenda a disputa
Desde 1991, os saldos do FGTS são corrigidos pela TR, que é definida regularmente pelo Banco Central. Essa mudança foi feita pelo presidente Fernando Collor (1990-1992) como parte do esforço para combater a hiperinflação do País, por meio do desatrelamento das correções dos contratos de índices inflacionários – o que ficou conhecido como desindexação da economia.
A partir de 1999, entretanto, a TR passou a perder para a inflação e, com isso, o poder de compra do dinheiro que o trabalhador tem no FGTS passou a ser corroído pela elevação dos preços. E, diferentemente do que acontece na poupança, que também é corrigida pela TR, não é possível sacar esses recurso a qualquer momento para buscar uma melhor remuneração.
Para os críticos, esse mecanismo causou perdas de até 100% para quem tinha saldo no FGTS em 1999 – à época, o fundo possuía 65 milhões de contas. Por esse motivo, trabalhadores e organizações (como sindicatos e associações) têm procurado a Justiça para pedir que a TR seja substituída por um índice que mede a inflação.
Esse movimento ganhou corpo no ano passado, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a TR não pode ser usada como índice de correção monetária nos precatórios, que são dívidas dos governos com a população. A ideia é que a mesma interpretação possa ser aplicada também ao FGTS, onde a lei estabelece que as contas devem ter correção monetária, mas impõe um índice que não garante a reposição da inflação.

sábado, 16 de julho de 2016

Yves Rossy & Vince Reffet - Birdmans Fly over Dubai Sky


Reflexão sobre Temperança.



Temperança significa ter moderação, equilíbrio e parcimônia em suas atitudes
Do latim “temperantia” “guardar o equilíbrio”.

Temperança é um substantivo feminino que nomeia a qualidade ou virtude de quem atua comedidamente, com prudência, sem a prática de exageros.
Ter temperança é ter controle sobre as paixões, é ter sobriedade em suas atitudes e decisões, é evitar os excessos em seus apetites, seus desejos e vontades.

Na Bíblia alguns Capítulos e versículos sobre.

Provérbios: 14
17 O que se indigna à toa fará doidices, e o homem de maus intentos será odiado.
29 O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura.

Provérbios 15

15 Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.
19 O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é bem aplanada.

Provérbios 19
11 A prudência do homem faz reter a sua ira, e é glória sua o passar por cima da transgressão.

Provérbios 29
22 O homem irascível levanta contendas; e o furioso multiplica as transgressões.

Eclesiastes 7
9  Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos.

Gálatas 5:
16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Saudações!
Ruben Banda

sábado, 11 de junho de 2016

Navios e Portos - História da Marinha Mercante Brasileira.

Para os amantes de tudo que envolve o assunto:  Navios e Portos - História da Marinha Mercante Brasileira. Visitem o site! Parabéns aos criadores e mantenedores!!

"Quem somos
O portal Navios & Portos foi criado e continua sendo desenvolvido por uma equipe de profissionais aquaviários estudiosos da Marinha Mercante Brasileira.
O objetivo maior é o de apresentar à sociedade civil a verdadeira história desta atividade tão importante para o nosso país.
Acreditamos que a colaboração dos visitantes, enviando-nos suas fotos e comentários, ajudará na melhoria desse trabalho.
Sejam bem-vindos.
Marcos Silveira
Coordenação
Opnião

Devemos cuidar do mar. Podemos fazer isso com garantia de sucesso.
Um pouco de boa vontade e transigência, uma maior competência técnica e muito patriotismo, e novamente veremos surgir do mar a certeza de nosso futuro, a segurança de nossa independência tanto política, como econômica e comercial, abrindo aos grandes destinos do Brasil uma era de vitalidade, que mais facilmente lhe permitirá realizar a profecia de todos que o conhecem e sabem estimar as suas riquezas materiais e o valor da raça que o povoa.
Não obstante estarmos contentes com os nossos limites, sermos felizes de nossa grandeza territorial, devemos ter sempre nossas vidas voltadas para o mar porque esse nos assegura a fortuna e a tranqüilidade, quando convenientemente tratado.
Por isso mesmo que nada ambicionamos dos outros povos, nada queremos das outras terras, tudo devemos fazer para que o nosso esplêndido patrimônio não seja de leve tocado, e dele se afaste toda a cobiça dos povos que sentem necessidade de expansões.
Para conseguirmos manter intacta a herança que recebemos, olhemos seriamente para o mar no que ele tem de riqueza sem descuidarmos dos perigos que dele podem surgir.
Março de 1918 - Armando Burlamaqui

domingo, 5 de junho de 2016

Muhmmad Ali: "O impossível não é um fato consumado. É uma opinião."

Muhammad Ali, que morreu neste 4 de junho de 2016, não foi apenas um mito do boxe: foi parte integrante da cultura popular de sua época. Ao longo de seus 74 anos de vida, ele mostrou força dentro dos ringues, mas também fora dos combates, como uma referência ideológica, e não apenas para a população afro-americana. Suas declarações viraram aforismos quase tão importantes quanto as suas realizações de atleta. Muitas vezes arrogante, em outras, filosófico, na maioria delas levado pelo emocional, seguem-se algumas de suas afirmações mais relevantes:

Muhammad Ali
Muhammad Ali conversa com jornalistas em Nova York, em 1976.  CORDON
1. “Cassius Clay é o nome de um escravo. Não foi escolhido por mim. Eu não o queria. Eu sou Muhammad Ali, um homem livre”.
2. “Somente um homem que sabe o que sente ao ser derrotado pode ir até o fundo de sua alma e tirar dali aquilo que lhe resta de energia para vencer um combate equilibrado”.



3. “Odiei cada minuto de treinamento, mas não parava de repetir a mim mesmo: ‘não desista, sofra agora para viver o resto de sua vida como campeão’”.
4. “Sei aonde vou e sei o que é a verdade. E não tem por que ser o que você quer que seja. Sou livre para ser aquilo que quero ser”.
5. “Impossível é apenas uma palavra usada pelos fracos que acham mais fácil viver no mundo que lhes foi determinado do que explorar o poder que possuem para muda-lo. O impossível não é um fato consumado. É uma opinião. Impossível não é uma afirmação. É um desafio. O impossível é algo potencial. O impossível é algo temporário. Nada é impossível”.
6. “Sou o maior. Disse isso a mim mesmo inclusive antes de saber que o era”.
7. “Não vou percorrer 10.000 km para ajudar a assassinar um país pobre simplesmente para dar continuidade à dominação dos brancos sobre os escravos negros”.
8. “Quando criança, eu pedia ao meu irmão Rudy que jogasse pedras sobre mim.Era assim que eu aprendia a fazer meus movimentos, esquivando-me de pedradas”.
9. “No golfe eu também sou o melhor. O único problema é nunca joguei golfe”.
10. “Um homem que enxerga o mundo aos 50 anos da mesma forma que aos 20perdeu 30 anos de vida”.
11. “Não divido o mundo entre os homens modestos e os arrogantes. Divido o mundo entre os homens que mentem e os que dizem a verdade”.
12. “Não suporto ver sangue. Em muitas das minhas lutas, eu tinha de olhar para o lado”.
13. “O silêncio vale ouro quando não se consegue achar uma boa resposta”.
14. “É apenas um trabalho. O mato cresce, os pássaros voam, as ondas acariciam a areia... Eu me bato em um ringue”.
15. “Não conte os dias: faça com que os dias contem”.
16. “Quando você tem razão, ninguém se lembra disso; quando está errado, ninguém esquece”.
17. “Outro dia fui ao cinema ver um filme de terror. Ele se chama Baron Blood. Comparado com isso, ter ganho de Foreman foi apenas mais um dia na academia”.
18. “O boxe é um monte de brancos vendo como um negro vence outro negro”.
19. “Servir aos outros é como o aluguel que se tem de pagar por uma casa na Terra”.
20. “Eu fui o Elvis do boxe, o Tarzan do box, o Super-Homem do boxe, o Drácula do boxe. O grande mito do boxe”

quarta-feira, 1 de junho de 2016

O segredo que torna Alemanha a economia mais sólida do mundo

Com informações da BBC -  

Economia social de mercado
Milagre do pós-guerra, a "economia social de mercado" alemã parece ser inabalável: superou as explosões nos preços do petróleo nos anos 1970 e 1980, o impacto da reunificação nos 1990, a recessão mundial de 2008-2009 e está passando firme pela atual crise que atinge a zona do euro.
Hoje, o país é um dos três maiores exportadores globais, tem o crescimento per capita mais alto do mundo desenvolvido e um índice de desemprego de 6,9%, bem inferior à média da eurozona, de 11,7%.
Segundo o professor Reint Gropp, presidente do Instituto Hall para a Investigação Econômica (IWH), da Alemanha, o modelo germânico se diferencia de forma muito clara do anglo-saxão dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Capitalismo com cooperação
Mas o que faz o sistema econômico-social da Alemanha algo tão particular? Quais são os segredos de seu êxito?
"É um sistema baseado na cooperação e no consenso mais do que na competição, e que cobre toda a teia socioeconômica, desde o setor financeiro ao industrial e ao Estado", explicou Gropp.
A chamada economia social de mercado teve sua origem na Alemanha Ocidental do pós-guerra, que estava sob o governo democrata-cristão do chanceler Konrad Adenauer, e se manteve, desde então, como uma espécie de política de Estado.
Sebastian Dullien, economista do Conselho Europeu de Relações Exteriores, concorda que o consenso e cooperação estão presentes em todas as camadas da economia alemã.
"No centro estão os sindicatos e os patrões, que coordenam salário e produtividade com o objetivo obter um aumento real dos rendimentos dos funcionários, além de manter os postos de trabalho. A integração é tal que, por lei, os sindicatos estão representados no conselho de administração, participam das decisões estratégicas nas empresas," afirmou.
Crédito para todos
No sistema financeiro, as cooperativas e os poderosos bancos públicos se encarregam de fazer com que o crédito alcance a todos, não importa o tamanho da empresa ou o quão distante ela fica de um centro econômico.
Essa filosofia permite superar uma das limitações do sistema anglo-saxão, no qual as pequenas e médias empresas, diferentemente das multinacionais, não têm acesso ao mercado de capitais e muitas vezes enfrentam dificuldades para se financiar.
"Os bancos públicos têm regras claras. Por exemplo: para favorecer o desenvolvimento local, podem emprestar para empresas de sua área, mas não para as de outras regiões. O governo tem representantes nestes bancos, e eles são fundamentais na tomada de decisões. Um princípio que rege sua política de crédito é a manutenção do emprego", afirma Gropp.
Pequenas e médias empresas
Esse modelo está enraizado na história germânica.
A unificação nacional de 1871, sob Bismark, reuniu 27 territórios governados em sua maioria pela realeza e que haviam crescido rapidamente e de forma autônoma durante a Revolução Industrial.
Dessa semente histórica surgem as pequenas e médias empresas (Mittelstand), que, segundo os especialistas, formam 95% da economia alemã.
Diferentemente do modelo anglo-saxão, centrado na maximização da rentabilidade para os acionistas (objetivo de curto prazo), as Mittelstand são estruturas familiares com planos a longo prazo, forte investimento na capacitação do pessoal, alto sentimento de responsabilidade social e forte regionalismo.
"A Alemanha é especialmente forte em empresas que têm umas 100 ou 200 pessoas. Com uma característica adicional: apesar de seu tamanho, muitas dessas firmas competem no mercado internacional e são exportadoras", explica Dullien.
Enquanto o comércio mundial dominado por multinacionais que representam cerca de 60% de toda a movimentação global, na Alemanha as Mittelstand são responsáveis por 68% das exportações.

Mas nem tudo se deve somente às Mittelstand. Das 2.000 empresas com maior rendimento em todo o mundo, 53 são alemãs, entre elas marcas de grande tradição, como Bayer, Volkswagen e Siemens.

App brasileiro é eleito o melhor da América Latina pelo Facebook

mprego Ligado foi uma das cinco startups selecionadas na competição FbStart, promovida anualmente pelo Facebook
O Facebook anunciou nessa terça-feira (31) as cinco startups premiadas em seu programa FbStart, entre elas está a brasileira Emprego Ligado, eleita na categoria Melhor App da América Latina.
A ferramenta visa conectar pessoas a vagas de empregos em diversas áreas que sejam próximas as suas residências. Usuários escolhem a vaga desejada e agendam na própria plataforma a entrevista. Segundo a startup , o aplicativo tem facilitado o alcance de entrevistas de emprego para os brasileiros, com 18% dos usuários tendo recebido uma proposta de trabalho um dia após se inscreverem no serviço.
Realizado há três anos, o programa do Facebook visa ajudar startups de aplicativos móveis no mundo todo a impulsionarem e melhorarem seus serviços ao oferecer ferramentas, serviços, benefícios em parcerias e orientação. Anualmente é realizada a competição FbStart Apps que reconhece os melhores apps dentro do programa.
Os aplicativos foram julgados a partir de quatro princípios: crescimento e engajamento, experiência e design, eficiência em escala e alavancagem da plataforma do Facebook. As categorias premiadas incluem os melhores apps por região, melhor app de bem social e vencedor do grande prêmio.
O grande vencedor deste ano foi o VoiceTube, de Taiwan. O app viabiliza o aprendizado de inglês por meio de vídeos. Até então, a plataforma oferece mais de 30 mil vídeos com ferramentas como legendas bilíngue, dicionário online, repetição de frases e gravação. Como prêmio, a startup recebeu US$ 50 mil em dinheiro e mais US$ 50 mil em créditos para o Facebook Ad.
Os outros ganhadores recebem cada um US$ 5.000 em dinheiro e US$ 7.500 em créditos para o Facebook Ad. 
As outras startups selecionadas foram a Musixmatch (App do Ano na Europa, Oriente Médio e África), RadPad (App do Ano na América do Norte) e MedShr (App de Bem Social).

sábado, 28 de maio de 2016

Filme "Naufrago na Lua" - Excelente!!


Publicado em 12 de abr de 2016
Título Original: Kimssi Pyoryugi
Direção: Hae-Jun Lee
Gênero: Drama/Romance/Comédia
Ano de lançamento: 2009

Sinopse: Um homem chamado Kim, pula nas calmas e escuras águas do rio Han. Ele acorda em uma ilha sem nome, que corta movimentada Seul. Dia após dia sua vida solitária, porém extraordinária na ilha, desperta a curiosidade de uma menina encorajando-a sair desta vida de isolamento num quarto...



sábado, 14 de maio de 2016

Robô humanoide caça tesouros no oceano

Redação do Site Inovação Tecnológica -  

Robô humanoide caça tesouros no oceano
O robô pode interagir com mergulhadores humanos ou atuar "sozinho", funcionando como um avatar de um mergulhador a bordo do navio. [Imagem: Osada/Seguin/DRASSM]
Avatar robótico
Engenheiros da Universidade de Stanford, nos EUA, demonstraram que um robô submarino com aspecto humanoide pode ter várias vantagens.
OceanOne não chega a lembrar uma sereia, mas tem dois braços, uma cabeça e uma "cauda", onde ficam as hélices motorizadas responsáveis por sua movimentação.
Tradicionalmente, em termos de forma, os robôs submersíveis oscilam entre os extremos, existindo opões com o aspecto de tubo, aerodinamicamente mais eficiente e capaz de suportar maiores pressões, ou de paralelepípedos, mais fáceis de construir e de manobrar.
Mas a intenção da equipe era criar uma espécie de avatar, por meio do qual um mergulhador pudesse acionar o equipamento à distância, como se estivesse no fundo do mar.
"A intenção aqui é fazer um mergulhador mergulhar virtualmente. É quase como se estivesse lá - você cria uma nova dimensão de percepção," disse Oussama Khatib à revista Technology Review, do MIT.
Robô humanoide caça tesouros no oceano
O OceanOne sabe como se manter estável no fundo do mar, mas é controlado por cabos. [Imagem: Osada/Seguin/DRASSM]
Robô de exploração
Foi o próprio Khatib quem usou um joystick dotado de feedback tátil para guiar o robô humanoide até o navio La Luna, um galeão de 350 anos de idade que naufragou na costa de Toulon, no sul da França, em 1664.
Mas o controlador não precisa ficar em posição de mergulhador ou fingindo nadar, já que o robô é parcialmente automatizado. Ele mantém automaticamente sua posição e profundidade reagindo às correntes e à turbulência, além de ser capaz de evitar obstáculos automaticamente.
Além de mapear os restos do navio, o OceanOne trouxe para a superfície objetos frágeis, como vasos de barro, que foram capturados por suas mãos mecânicas sem danificar as peças.
Robô humanoide caça tesouros no oceano
Uma sereia robótica? [Imagem: Osada/Seguin/DRASSM]
Trabalhos perigosos
A grande vantagem de um robô mergulhador é sua capacidade de suportar pressões muito maiores do que um mergulhador humano, além de poder ficar mais tempo embaixo d'água.
Isso permite realizar tarefas no fundo do mar que se tornem perigosas demais para os trabalhadores, como a reparação de plataformas de petróleo ou manutenção de linhas de comunicação subaquáticas.

Além, é claro, de poder ficar pacientemente vasculhando cada centímetro de antigos navios naufragados em busca de seus tesouros históricos sem precisar ir à superfície para recarregar tanques de oxigênio.