terça-feira, 2 de julho de 2013

FUP - TODAS AS CENTRAIS SINDICAIS JUNTAS NO DIA 11/07/2013 - O Petróleo tem que ser nosso!!

Em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, Bandeiras de Luta:

Contra o PL 43330, da terceirização", que retira direitos dos trabalhadores e precariza ainda mais as relações de trabalho no Brasil;

10% do orçamento da União para a Saúde Pública;

10% do PIB para a educação pública;

Para que as reduções de tarifa do transporte não sejam acompanhadas de qualquer corte dos gastos sociais;

Fim do fator Previdenciário;

Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas sem redução de salários;

Reforma Agrária

Suspensão dos Leilões de Petróleo;

Democratização dos meios de Comunicação;

Reforma política com Plebiscito Popular

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Sob pressão das ruas, a Câmara dos Deputados Federais aprovou nesta última semana a destinação de 75% dos royalties para a educação e os demais 25% para a saúde, recursos que serão complementados com 50% do fundo social do pré-sal.

O projeto segue para o Senado e deverá ser votado em regime de urgência. 

Apesar da FUP considerar importante essa conquista - a entidade participou ativamente dos fóruns e debates  da UNE e da UBES, que levantaram nos últimos anos essa bandeira - alerta para a urgência de uma luta muito maior: a suspensão imediata dos leilões de petróleo.

“O patrimônio bilionário que está sendo  entregue ao capital privado nos leilões de petróleo e gás  poderia resolver os problemas estruturais do Brasil se fosse apropriado pela nação e investido em benefício.  Não queremos apenas os royalties para a educação e a saúde, queremos todos os recursos do petróleo para o povo brasileiro”,  ressalta o coordenador  da FUP, João Antônio de Moraes,  alertando que os royalties representam apenas de 5% a 10% da renda gerada pelo petróleo.

A maior parte dessa riqueza estratégica é apropriada pelas empresas produtoras e cada vez mais o capital privado avança sobre esses recursos. 

Na 11ª Rodada, 30 operadoras, das quais 18 estrangeiras, arremataram uma reserva de petróleo estimada em 40 bilhões de barris, um patrimônio avaliado em R$ 1,5 trilhões, valor 500 vezes superior ao que foi arrecadado pelo governo.

leia mais em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário