terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Poder Fisiológico da Água Alcalina, Ionizada e Mineralizada

O Poder Fisiológico da Água Alcalina, Ionizada e Mineralizada




Atualmente estão sendo divulgados muitos estudos sobre alimentos funcionais. 
Entretanto, sabemos que a água que bebemos também tem propriedades fisiológicas e benefícios para a saúde. 
Nas últimas décadas houve uma piora importante na qualidade da água devido à poluição o que resulta em um grande problema para a sociedade moderna. 
Poluição do ar, e produtos químicos poluem a água que geram stress oxidativo nos seres humanos, através de Radicais Livres, além de levar metais pesados, xenoestrógenos e compostos orgânicos.
•A água Alcalina Ionizada da Acqua Live é produzida através de Velas de Cerâmica, com Prata Coloidal e Carvão Ativado que garantem a Pureza da Água e são enriquecidas com Minerais que aumentam o pH (pH alcalino), transforma a Água Oxidante em Água Antioxidante (Redox negativo), Melhora Condutibilidade da Água e Diminuem a sua Tensão Superficial.
•Entenda cada uma das Características da Água Alcalina Ionizada e veja a Diferença entre as Águas existentes e Porquê Comprar a Água Alcalina Ionizada e porque ela é Considerada uma Água Funcional.
•Características e os Benefícios:
Comprovados cientificamente da Água Alcalina Ionizada.
•Veja tambem:
O Selo de Mais Alto Grau que o Inmetro forneceu para a Acqua Live.

Características da Água Alcalina Ionizada da Acqua Live

1- Pureza: a pureza da água está relacionada com a ausência de contaminantes na água. 
Os principais contaminante são Cloro e Flúor (em países de primeiro Mundo tanto Flúor como Cloro estão sendo banidos da água), Metais Pesados, Xenoestrógenos e Compostos Orgânicos. 
É possível clicar em cada um dos itens para entender o malefício que cada um deles causa no organismo. 
O processo de filtragem com velas de cerâmica, prata coloidal, carvão ativado, ou por Destilação, ou por Osmose Reversa ou por Purificação deixam a água Pura, porém a qualidade da água e completamente diferente entre os processos. 
Água destilada ou por Osmose Reversa são impróprias para o Consumo Humano e por isto os itens abaixo também tem que ser avaliados.
2- pH alcalino: Toda vez que eu ingerir um líquido com pH menor do que o meu organismo vai ter que fazer um sacrifício, um buffer para acomodar este pH. 
O pH tem escala logarítmica. 
Se eu tomo um líquido com pH de 5 ele é 100x mais ácido (com maior potencial hidrogeniônico) que o sangue. 
A medida que nós envelhecemos nós vamos nos acidificando. 
O jovem e o recém nascido são alcalinos. O idoso é ácido. 
Quanto mais substância ácida nós ingerimos, pior para nós. 
O Câncer para se desenvolver precisa de um ambiente ácido. 
Um sangue com pH de 7,45 contém 65,9% mais oxigênio que um sangue com pH 7,3. 
A medida que eu aumento minha alcalinidade no corpo eu aumento minha concentração de oxigênio. 
Quando o pH cai para abaixo de 7,27, há um aumento de 100x no estímulo na destruição óssea, o que promove Osteoporose. Acidose é uma das causas de osteoporose. 
Quando toma líquidos muito ácidos (refrigerantes por exemplo) cria-se uma situação metabólica no nosso corpo que estimula a perda óssea. 
No Japão existem 2 hospitais que trabalham com água Funcional no Tratamento de Doenças. Esta água tem o pH considerado ideal que é o pH entre 9 e 10.
3- Redox – Redox é o poder de oxirredução da água. A água pode ser oxidante ou antioxidante. 
Se tirar um elétron de uma estrutura ela passa a procurar outro elétron e passa a ser oxidante. 
Por outro lado se eu tiver uma substância que doa elétrons ela é antioxidante.

Existe um aparelho que mede em mV a água. Uma água para ser antioxidante tem que ter um ORP, um Redox negativo.
 Raramente encontra-se isto a menos que a pessoa vá na montanha, na nascente, onde não tem contaminação.
ORP – (negativo): antioxidante. Água Alcalina Ionizada.

ORP + (positivo) oxidante: águas purificadas, água destilada, água desonizada, filtragem por osmose reversa são altamente oxidantes.

A água elimina toxinas. As toxinas em geral são positivas. A água sendo negativa ela junta a partícula positiva e leva. Por isto que a água negativa é importante. Para quem quer aprofundar mais no assunto é possível ler sobre Radicais Livre e Estresse Oxidativo.
4- Boa Condutibilidade: Quando se toma uma água totalmente sem minerais a condutibilidade fica comprometida. 
São necessários minerais para dar condutibilidade. Se a pessoa fica mais lenta, mais devagar, raciocínio lento, pode haver uma deficiência de minerais. 
Raciocínio é um mecanismo eletroquímico que precisa ser conduzido.

TDS meter mede a quantidade de partículas sólidas na água. 
O ideal é tomar uma água que tem >100ppm (partícula por milhão) de mineral, seja cálcio, magnésio, sódio, potássio. 
São elementos diluídos que vão funcionar como íons para fazer a condutividade.
Água destilada tem 0ppm e não tem os minerais necessários.
Se não tem mineral necessário vai começar a extrair do osso minerais para fazer condutibilidade. Acontece osteoporose. 
A água fitrada por osmose reversa e a água destilada só devem ser ingeridas após remineralização.

Não use filtro que tem osmose reversa.

Água purificada que é destilada, desionizada ou é por osmose reversa não devem ser tomadas.

A água dos refrigerantes em geral é purificada. É um dos grandes problemas do refrigerante. Desenvolve osteoporose.

A água purificada acidifica o corpo, rouba minerais e tem um fraco poder de hidratação.

Os minerais estão caindo no solo. Consequentemente as águas estão ficando mais pobres, pois os minerais estão sendo retirados do solo.
5- Baixa Tensão Superficial: Quanto menor a tensão superficial melhor. Por ressonância nuclear magnética é possível determinar a ligação da água. Na forma hexagonal ela é boa, ideal, 6 partículas. Cluster com 11 H2O tem uma tensão superficial muito grande e não hidrata adequadamente. Água Alcalina Ionizada tem uma menor tensão superficial e, consequentemente, é mais hidratante.
Entrevista Sidney Rodrigues no programa Eco Opinião da região de Araras-SP. O destaque foi a importância de consumirmos água de boa qualidade, sobretudo alcalina ionizada, com ORP Negativo e alta condutibilidade elétrica. 

O AcquaLive se destaca por ser o único produto fabricado no Brasil que possui essa característica e a um preço similar aos purificadores tradicionais, que não elevam o pH e e não tratam o potencial de oxi-redução da água. 

O AcquaLive é um produto indicado pelo Dr. Lair Ribeiro e outros médicos, em favor de uma melhor hidratação intracelular e como auxiliar na prevenção de doenças e no combate aos radicais livres. 

 Palestra com Dr. Lair Ribeiro falando sobre o Poder Fisiológico da Água, com enfoque nas principais características de uma água de boa qualidade: - pH alcalino - acima de 7,5 - ORP Negativo - Alta condutibilidade elétrica - Baixa tensão superficial - Ionizada Essas características correspondem ao AcquaLive, sitema de tratamento e aprimoramento de água de torneira, sem utilização de eletricidade, com a melhor relação custo x benefício do mercado. 

Único aparelho fabricado no Brasil que ioniza a água enquanto faz o tratamento físico, químico e bacteriológico, através de um processo totalmente natural. 

 www.leviter.com.br

Nota do blogueiro: Pessoal, ao final da exposição em vídeo do Dr. Lair Ribeiro, leia o texto, que é uma descrição do vídeo. O meu intuito nesta apresentação é levá-los a refletir, pesquisar e chegar a conclusões com relação aos fundamentos químicos explanados, sobre os equipamentos do mercado que produzem esta água  Alcalina, Ionizada e Mineralizada, similares ao AcquaLive.

Para concluir: Somos seres em constante oxidação, enferrujando, reações químicas em nosso corpo acontecem naturalmente, quando você bebe uma água fresca para matar a sede, quando você mastiga alimentos, glândulas salivares são acionadas, liberam a saliva, que  umedece e inicia o processo de digestão de alimentos... 

Água é vital, ela reage na tua essência, ela te faz viver ou morrer. Portanto, não tome qualquer "Água".

Nenhum comentário:

Postar um comentário