BitCoin

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os olhos como telas de pintura

Maquiadora israelense cria ilustrações detalhadas nas pálpebras e transforma os olhos em obras de arte. Com a divulgação das fotos de seu trabalho no Instagram e o Facebook, Tal Peleg conseguiu milhares de fãs em todo o mundo

A israelense Tal Peleg, de 28 anos, vê os olhos como telas de pintura. Usando produtos que toda mulher tem, a maquiadora usa as pálpebras como suporte para suas ilustrações – é o que ela chama de “eye-art”. 

“Eu adoro maquiagem, arte e ilustrações. Esta é a minha forma de misturá-los para criar algo único”, diz. “Eu gosto de ver minhas ideias ganhando vida nos olhos. Os olhos são a janela da alma.”

Tal sempre gostou de fazer maquiagens. Aos 22 anos decidiu se profissionalizar e entrou em uma escola. Em seguida, estudou comunicação visual por 4 anos. Em seu dia a dia como maquiadora, Tal atende principalmente noivas, que pedem uma maquiagem bem sutil comparada às ilustrações que ela começou a desenvolver no ano passado.

O trabalho artístico de Tal incorpora além das pálpebras, o formato da sobrancelha. As suas maiores inspirações são contos de fadas, filmes, livros e comidas. Mas ela também trabalha outros temas. Já criou ilustrações que interpretam a demência de sua avó e a história de Anne Frank.

A artista usa as redes sociais para divulgar as obras. Ela tem 11 mil fãs no Facebook e 17 mil no Instagram.

Tal prefere ilustrar os próprios olhos do que usar modelos por considerar mais fácil. “Não me movo, não reclamo e tenho uma paciência infinita!” Alguns dos seus trabalhos podem levar até três horas. Abaixo, confira a "eye-art" de Tal. Não é incrível?

"Aos amantes de gatos" diz Tal na legenda da foto (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
Inspirado no filme "Kick-ass 2" (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
Em homenagem aos fãs de Breaking Bad (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
"Esta é dedicada a minha avó que sofre de demência. É a minha interpretação deste sintoma ..." (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
Desenho interpretando a depressão (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
Esta é em referência ao Dr. Seuss, pseudônimo do escritor e cartunista norte-americano Theodor Seuss Geisel, e diz: "Deve ser a maquiagem mais psicodélica que eu já fiz" (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
"Eye-art" inspiradas no cisne negro e no cisne branco (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
"A Princesa e o Sapo" (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
Branca de Neve e a princesa do filme "A Princesa e a Ervilha" (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
Inspirações nas personagens do filme da Disney "O Reino Congelado" (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
"O Patinho Feio" (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
Sushi, uma das comidas que Tal ama (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
Outra inspirada em "O Pequeno Príncipe" (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
"O pequeno príncipe" (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
"É um lugar secreto, a terra de lágrimas ..." Outra inspiração vinda de "O pequeno príncipe", de Antoine De Saint-Exupéry (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
Inspiração na música da banda Pink Floyd (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
Inspiração na história de Anne Frank (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
As várias ilustrações que Tal faz (Foto: Reprodução/Tal Peleg)
A artista israelense Tal Peleg (Foto: Reprodução/Tal Peleg)

 epoca.globo.com