sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

10 citações inspiradoras de Nelson Mandela

Nesta quinta-feira (5) faleceu Nelson Mandela, símbolo da luta pela igualdade racial no mundo. 

O ex-presidente da África do Sul foi considerado um dos principais responsáveis pelo fim do regime racista do apartheid, que separava brancos de negros entre 1948 a 1993.

Mandela ficou preso durante 27 anos e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1993, sendo eleito em 1994 o primeiro presidente negro da África do Sul, nas primeiras eleições multirraciais do país.

Como homenagem o CicloVivo separou 10 citações de Mandela que nos inspiram a seguir lutando por uma sociedade mais justa, com mais respeito, tolerância e paz.

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

"Não existe revelação mais nítida da alma de uma sociedade do que a forma como esta trata as suas crianças."

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”

“Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.”

"Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram."

“Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.”

"Ser pela liberdade não é apenas tirar as correntes de alguém, mas viver de forma que respeite e melhore a liberdade dos outros."

"Tudo parece impossível até que seja feito."

"Liberdade parcial não é liberdade."

"A prioridade é sermos honestos conosco. Nunca poderemos ter um impacto na sociedade se não nos mudarmos primeiro. Os grandes pacificadores são todos gente de grande integridade e honestidade mas, também, de humildade."

Nelson Mandela

ciclovivo.com.br