terça-feira, 27 de agosto de 2013

Conheça os lugares mais interessantes do Street View

Além de cobrir mais de oito milhões de quilômetros em 50 países, o Google Street View – ferramenta que oferece visualização no nível da rua – mapeou recentemente locais exóticos e que valem a pena fazer uma visita virtual.

Uma das novidades é o beco de paralelepípedos onde Harry Potter comprou sua primeira varinha mágica. O local, que supostamente fica no coração de Londres, na verdade está dentro dos estúdios da Warner Bros... Se você é fã do bruxinho, certamente vai curtir bastante o passeio.

O robozinho do Street View também escalou os mais de 300 metros de altura e chegou às duas principais plataformas da Torre Eiffel, em Paris. Agora, na frente do computador, qualquer um pode desfrutar a belíssima vista do horizonte parisiense que mais de 7 milhões de pessoas visitam todos os anos. Vale a experiência...

E um lugar para poucos também ficou acessível a qualquer mortal através do Street View. Uma equipe de montanhistas que trabalhou no filme de James Bond gravou a escalada do icônico Monte Fuji, no Japão. A equipe carregou as câmeras especiais a 3776 metros para o topo da montanha para coletar imagens incríveis em 360 graus; olha só que impressionante!

Outra iniciativa inovadora foi a ideia de levar a visita virtual em 360 graus para dentro de mais de 150 restaurantes em Nova York. Os locais mais populares saíram na frente, mas também, haja tempo, a cidade que nunca dorme é lar de mais de 25 mil restaurantes. Agora além de passear pelo bairro dos estabelecimentos que integram da lista do Restaurant Week da Big Apple, você pode conferir a decoração e o ambiente do restaurante antes de fazer sua reserva.

Com o objetivo de expandir a digitalização em 360 graus para o mundo, recentemente o Google anunciou que qualquer pessoa pode se inscrever para pegar emprestado um dos robozinhos da empresa; são mochilas especiais equipadas com câmeras que funcionam como uma versão personalizada dos carros do Street View. A escolha, claro, será feita a dedo, mas qualquer pessoa pode tentar.

O Street View é uma verdadeira viagem. Nessa pesquisa, encontramos até um luxuoso bordel secreto no Canadá e um lava rápido nos Estados Unidos. Aliás, se você quiser ganhar tempo e aproveitar as dicas do nosso roteiro, acesse olhardigital.com.br – separamos todos os links para você fazer suas visitas virtuais ao redor do mundo e também para se inscrever caso queira fazer seu próprio “View”. Aproveite também para conhecer o “Google Art Project”, que digitalizou mais de 150 museus em 40 países.  O Museu de Arte Moderna de São Paulo e a Pinacoteca do Estado de São Paulo fazem parte do projeto. Acesse e boa viagem...

VEJA O VÍDEO NO LINK

http://olhardigital.uol.com.br/video/36803/36803

Nenhum comentário:

Postar um comentário