segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Franquia: expansão da empresa com baixo investimento

A franquia é uma modalidade de negócio que envolve a distribuição de produtos ou serviços. Mediante condições estabelecidas em contrato, o franqueador concede e transfere para o franqueado: marca; tecnologia; consultoria operacional; e produtos ou serviços.




O franchising é um método seguro para as empresas que desejam ampliar suas operações com baixo investimento e ainda representam, por outro lado, uma grande oportunidade para quem quer ser dono de seu próprio negócio.

Nesta página, você descobre quais as vantagens de ser um franqueador ou um franqueado e se seu negócio tem o perfil para adotar esta modalidade de negócio.



Franquias: como são os segmentos na visão de quem está dentro

A Associação Brasileira de Franchising preparou uma série de artigos sobre franquias. Os textos abordam a realidade de franqueadores e franqueados de setores como vestuário; alimentação; beleza e saúde; educação e treinamento; hotelaria e turismo; e serviços. Os empreendedores podem obter dicas sobre ponto comercial, organização e decoração da loja, tendências, atendimento, divulgação etc. Os artigos são assinados por consultores e especialistas em franquias, todos atuando em franchisings. Entre os autores, Jorge Eduardo AntunesWagner LopezTeresa Catta-Preta e Mariana Dominigueti.


$&$&$&&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&$&


Preparação para o franchising
Requisitos básicos para crescer por meio do Sistema de Franquias

Como acertar na escolha da franquia
Conheça os principais passos do processo de aquisição de uma franquia

Etapas do desenvolvimento de uma franquia
Antes de se tornar franqueador, saiba o que deve ser feito para multiplicar os negócios mantendo os mesmos padrões de produção, serviços e motivação

Nenhum comentário:

Postar um comentário