segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Capitalismo Selvagem da Alimentação Saudável

Invista em sua Saúde: 

Cereais e grãos - "Já está confirmado que o consumo de fibras auxilia na prevenção de vários tipos de câncer e é bem relacionado com a prevenção do câncer de intestino e mama, por exemplo", conta Thais Manfrinato, nutricionista do Hospital A.C.Camargo. Já a colega Renata de Souza Alvim frisa que eles têm quantidades substanciais de fibras dietéticas e uma variedade de micronutrientes, além de baixa densidade energética. Recomendados para as refeições diárias .

Leguminosas - a nutricionista Renata de Souza Alvim do Icesp frisa que elas têm quantidades substanciais de fibras dietéticas e uma variedade de micronutrientes, além de baixa densidade energética e de serem fontes de proteínas e ferro. Recomendados para as refeições diárias .

Tubérculos e pães - são alimentos ricos em carboidratos, necessários para manter o equilíbrio metabólico do organismo. "Prefira os pães integrais, que também devem ser consumidos com moderação", indica Renata de Souza Alvim, nutricionista do Icesp.

Peixes de água fria como atum, sardinha, truta e salmão - excelentes fontes de ômega 3 que, além de melhorar o perfil de colesterol e gorduras no sangue, também auxiliam na prevenção de cânceres como mama, próstata e cólon, lembra a nutricionista Thais Manfrinato, do Hospital A.C. Camargo .

Água - aumente a ingestão de água, bebendo pelo menos dois litros por dia. "Sempre filtrada", diz a nutricionista Renata de Souza Alvim, do Icesp (Instituto do Câncer de São Paulo).

 Abóbora e cenoura - ambas contêm betacaroteno que auxilia na prevenção do câncer de pulmão, diz a nutricionista Thais Manfrinato, do Hospital A.C.Camargo .

Goiaba, melancia, tomate e seu suco - todos contêm licopeno, que atua na prevenção dos cânceres de próstata e mama, diz Thais Manfrinato, nutricionista do Hospital A.C.Camargo. "Frutas são ótimas fontes de vitaminas, sais minerais e antioxidantes, que diminuem o efeito do estresse oxidativo e dos radicais livres. Também possuem boa quantidade de fibras", lembra Renata de Souza Alvim, nutricionista do Icesp.

Frutas cítricas - laranja, limão, acerola, abacaxi são ricos em vitamina C, que atua na prevenção de diversos tipos de câncer, especialmente o de estômago, devido a sua ação antioxidante, afirma Thais Manfrinato, nutricionista do Hospital A.C.Camargo, acrescentando: "De um modo geral, frutas, verduras e legumes são considerados fatores protetores para o câncer". Renata de Souza Alvim, nutricionista do Icesp lembra: "Frutas são ótimas fontes de vitaminas, sais minerais e antioxidantes, que diminuem o efeito do estresse oxidativo e dos radicais livres. Também possuem boa quantidade de fibras".

Frutas vermelhas - contêm flavonoides, que atuam como antioxidantes, diminuindo o risco de desenvolver a doença, diz Thais Manfrinato, nutricionista do Hospital A.C.Camargo. "De um modo geral, frutas, verduras e legumes são considerados fatores protetores para o câncer", acrescenta. Renata de Souza Alvim, nutricionista do Icesp, lembra: "Frutas são ótimas fontes de vitaminas, sais minerais e antioxidantes, que diminuem o efeito do estresse oxidativo e dos radicais livres. Também possuem boa quantidade de fibras".

Soja - contém isoflavonas que agem como antioxidantes e inibidores de enzimas indutoras do câncer, conta Thais Manfrinato, nutricionista do Hospital A.C.Camargo .

Couve-flor e brócolis - são fontes de isoticianato (óleo que estimula o fígado a produzir a bile), podendo auxiliar na prevenção do câncer de mama, cólon e esôfago, diz Thais Manfrinato, nutricionista do Hospital A.C.Camargo. "São ótimas fontes de vitaminas, sais minerais e antioxidantes, que diminuem o efeito do estresse oxidativo e dos radicais livres. Também possuem boa quantidade de fibras", lembra Renata de Souza Alvim, nutricionista do Icesp .

Alho - atua na prevenção do câncer de estômago, devido à substância alicina (fitoquímico com propriedades antibacterianas e antivirais), afirma Thais Manfrinato, nutricionista do Hospital A.C.Camargo .

Linhaça - excelente fonte de ômega 3 que, além de melhorar o perfil de colesterol e gorduras no sangue, também auxilia na prevenção de cânceres como mama, próstata e cólon,

Nenhum comentário:

Postar um comentário